PROJETOS ARTÍSTICOS

Consultoria artística e executiva
Orquestra JOHANN SEBASTIAN RIO

Orquestra moderna e arrojada, divulga os clássicos em sintonia com o mundo contemporâneo. Formada por músicos renomados das grandes orquestras sinfônicas, atua ao vivo e online, com grande variedade de concertos e vídeos e parceiros no Brasil, Itália, Argentina e Alemanha, sendo a orquestra de câmara que mais cresce no país em público e visibilidade. Fundada em 2014 por Felipe Prazeres (seu diretor artístico) junto a Vanessa Rocha e aos violistas Eduardo Pereira e Ivan Zandonade, completa 5 anos em 2019 com ampla produção.

Foto: Daniel Ebendinger


Direção de produção
Orquestra SINFÔNICA DA UFRJ
A mais antiga orquestra sinfônica em atuação na cidade do Rio. Nascida em 1924, apresenta anualmente uma temporada regular de concertos e óperas, com cerca de 20 apresentações, nas principais salas de concerto do Rio de Janeiro como Theatro Municipal e Sala Cecília Meireles, além do Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, sua casa. Tem como diretores artísticos os maestros André Cardoso e Ernani Aguiar, e é formada por 43 músicos profissionais e 40 alunos do Bacharelado em Música da UFRJ.



Foto: Nadeja Costa


Criação e performance
EU SARAU

O Eu Sarau é um evento que reúne músicos, poetas e performers mensalmente no Rio de Janeiro. Criado e produzido por Vanessa junto ao violinista e ator Márcio Sanchez. Márcio atuou como spalla na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e na Juvenil do Mercosul (Argentina) e é violinista nas orquestras do Theatro Municipal, Petrobras Sinfônica e Johann Sebastian Rio. É detentor dos seguintes prêmios: Comenda Carlos Gomes, Outorgada pela Prefeitura de Campinas; Prêmio Estímulo, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; Troféu Qualidade Brasil “Vitória Alada”. Excursionou com o Quarteto Darcos e o Quarteto Juvenil do Mercosul em turnês pela Europa, EUA, México, Argentina e Brasil. Como ator, foi estrelado na Veja Rio com o espetáculo Sátira in Concert, atuou no Municipal do Rio em “Sinfonia Kaddish", de L. Bernstein, sob a regência de Isaac Karabtchevsky, e em outros eventos musico-literários em diversas casas de shows e concertos. É apresentador do Programa “Cozinha Clássica”, no canal de mesmo nome.


Foto: Ana Clara Miranda

Flyer da Edição nº 1 do Eu Sarau. Arte: Alexandre Xadek.